Audioware

Home / CD / DVD personalizados / MP3 Quality Modifier

MP3 Quality Modifier 2.3

postado em 1-08-2011
  • download
  • downloads: 461 | tamanho: 645 KB
  • licença: Freeware
  • sistema operacional: Windows 2003/Vista/Win 7/XP
  • fabricante: InspireSoft site oficial · outros softwares )
  • aprovação: ainda não houve votos
  • fórum
  • Crie um ponto de restauração no Windows antes de instalar. Você poderá restaurar o sistema caso o programa não funcione.

MP3 Quality ModifierO MP3 Quality Modifier é um software capaz de converter a taxa de bits de arquivos no formato MP3.

O processamento da taxa de bits e o formato do arquivo são as duas principais variantes que definem o tamanho de um arquivo de áudio. O MP3 é o formato mais acessível atualmente pois consegue aliar o tamanho do arquivo e a qualidade de forma satisfatória. Ainda assim, através da taxa de bits, é possível rever a qualidade do áudio com poucos cliques.

A taxa de bits refere-se a quantidade de bits processada a cada segundo. Quanto mais bits, mais informações são transmitidas na execução do áudio, há mais qualidade de reprodução e, consequentemente, um tamanho maior ocupado no HD.

A interface do programa é simples e bjetiva. Na janela podem ser encontradas opções para escolher o arquivo a ser modificado, o novo bitrate e também a pasta onde o novo arquivo será salvo. Ao alterar o bitrate de alguma música é importante saber que a execução não tirará erros do áudio e, no máximo, melhorará a resposta do áudio em algumas frequências.

Para aproveitar melhor o software é interessante saber sobre as outras opções e funcionalidades:

- Em “Mode” é possível optar pela utilização do bitrate de maneira constante (CBR) ou variável (VBR). Os bitrates podem variar de acordo com a utilização da CPU ou então se manterem constantes. Em áudios que oscilam muito, a taxa de bits está mais sujeita a erros e perda de qualidade.

- Na opção “Modus” é possível escolher trabalhar com áudio em dois canais (Stereo) ou em um único canal (Mono).

- Para usuários que não entendem muito sobre o assunto e apenas querem diminuir o tamanho de suas músicas, a opção “Presets” é uma boa saída, pois traz várias pré-definições de modificações.


visualização de MP3 Quality Modifier

Publicidade