Audioware

Audacity 2.0.1

postado em 24-05-2005
  • download
  • downloads: 225378 | tamanho: 20 MB
  • licença: Freeware
  • sistema operacional: Linux KDE/X11/ Mac OS X/ Windows 2000/2003/98/Vista/Win 7/XP
  • fabricante: Audacity Developer Team site oficial · outros softwares )
  • aprovação:
    92% (23 de 25 votos)
  • fórum
  • Crie um ponto de restauração no Windows antes de instalar. Você poderá restaurar o sistema caso o programa não funcione.

AudacityAudacity é um estúdio virtual gratuito desenvolvido para Windows, Linux e Mac que passou por vários testes até chegar em sua versão final, a 2.0.

O software é uma ótima alternativa à famosos sofwares como o Sonar e o Adobe Audition, que são líderes de mercado e para uso constante, necessitam ser comprados. O programa simula um estúdio e deixa músicos à vontade para tocar, divertir, compor ou simplesmente realizar edições em arquivos de áudio.

Em sua versão final, o Audacity não sofreu alterações na sua interface, as mudanças aparentemente foram na estrutura do programa que está mais leve. O Audacity possui uma interface simples com ferramentas principais no menu superior e informações secundárias ou de gravação dentro de cada trilha. O software se compara aos demais da categoria tanto em questões como interface quanto em questões operacionais.

As gravações podem ser feitas através de um microfone ou então de instrumentos ligados diretamente na entrada de linha do computador. Na hora de gravar é só escolher a pista aonde o áudio será gravado e então apertar “Record”. A qualidade da gravação é algo incrível por se tratar de um programa gratuito. Se tudo estiver configurado de maneira correta o Audacity irá gravar sons limpos, sem cortes, chiados e com uma resposta do áudio ótima.

Para quem deseja apenas realizar edições em algum arquivo de áudio, o Audacity deixa um pouco a desejar. Na edição é possível cortar, alterar volume, alterar andamento, frequências e realizar colagens. Com os efeitos do Audacity podemos criar fades In/Out, inverter, normalizar volume, criar Phaser, Remover de Ruídos, simular Wah-Wah, alterar afinação do áudio, inserir delay e eco.

Usuários mais avançados podem instalar plugins VST para edição e efeitos. O Software não trabalha com MIDI, portanto não é possível a leitura de plugins VSTi e DXi. Na finalização do projeto é possível optar pelos formatos mais populares como WAV, AIFF, AU, OGG além de MP3.

Para download das versões Machintosh e Linux, Clique Aqui.


visualização de Audacity

Comentários



Publicidade